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Política de Privacidade

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A GEPEC, tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de titulares durante todo o ciclo de tratamento dos dados pessoais.

Por isto, para que você entenda melhor quais informações tratamos, esta Política de Privacidade (“política de privacidade” ou “política”) descreve as informações e dados pessoais que tratamos, bem como quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

 

1.     TERMOS GERAIS

 

Essa política é aplicável para todos os nossos clientes, prestadores de serviços, funcionários, ou pessoas que por alguma razão a GEPEC venha a ter que tratar dados como controladora.

As práticas descritas nesta política de privacidade só se aplicam ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou "LGPD") e para as regras complementares que vierem a ser emitidas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”).

Os termos “GEPEC”, “nós” ou “nossos”, se referem ao controlador dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa GEPEC. Os termos “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, se referem a você, nosso cliente, prestador de serviços, funcionário, colaborador, ou candidato a funcionário.

 

2.     QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELA GEPEC

 

Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação, divididos por categorias:

Dados pessoais informados por você:

 

❖      Receber reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências;

❖      Dados para elaboração de contratos, tais como nome completo, foto, CEP, endereço, número de documento válido;

❖      Dados de contato, como telefone e e-mail;

❖      Dados bancários para cobrança e/ou pagamento, bem como aqueles relacionados ao cartão de crédito;

❖      Para os contratos de prestação de serviço no qual funcionários das empresas que contratamos venham a trabalhar conosco, comprovantes de recolhimento de FGTS e pagamento dos salários.

 

Dados pessoais que coletamos de terceiros:

 

❖      Dados cadastrais, tais como: nome, filiação, data de nascimento, cpf, número de telefone, endereço, entre outros; e

 

Dados públicos:

 

Podemos coletar informações sobre você que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas por você:

 

❖      Informações sobre menções ou interações com a GEPEC; e

❖      Depoimentos referentes à GEPEC postadas em perfis e páginas nas redes sociais, juntamente com seu nome e imagem.

 

Durante a análise e o monitoramento de compras ou outras transações com clientes e/ou fornecedores:

 

❖      Dados cadastrais;

❖      Tipo de produto;

❖      Quantidade;

❖      Valor da mercadoria (unitário);

❖      Valor total da compra ou transação;

❖      Natureza da transação financeira;

❖      Informações da conta bancária e outros meios utilizados.

❖      Informações de renda.

 

Dados de navegação e do dispositivo:

 

❖      Endereço IP do dispositivo móvel utilizado para acessar o site da GEPEC;

❖      Interações realizadas e perfil de uso do site da GEPEC;

❖      Dados técnicos, como informações de url, de conexão de rede, do provedor, e do dispositivo;

❖      Cookies;

❖      Atributos do dispositivo, tais como id, sistema operacional, navegador e modelo.

 

3.     COMO NÓS UTILIZAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

 

Os dados são tratados da seguinte forma:

 

❖      Para identificar corretamente o cliente, fornecedor, colaborador, funcionário, candidato ou visitante;

❖      Para ocupar vaga de candidato em nosso quadro de funcionários, em casos de processo seletivo;

❖      Para prestar informações aos órgãos governamentais ou fornecer algum benefício previsto em lei ou por sindicato, em caso de funcionários e colaboradores;

❖      Para elaboração e execução de contrato, faturamento e cobrança com prestadores e fornecedores;

❖      Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas;

❖      Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega;

❖      Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas nos produtos;

❖      Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis;

❖      Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito;

❖      Para colaborar em investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo;

❖      Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da GEPEC. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário;

❖      Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;

❖      Dados de navegação: para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos, bem como para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.

 

4.     COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

 

Podemos compartilhar seus Dados com terceiros nas seguintes hipóteses:

Parceiros de negócios, prestadores de serviço e outros terceiros: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, bem como a relação adequada com funcionários, colaboradores, parceiros e prestadores, contamos com a colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções.

Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos auxiliar nas análises de auditoria, análises jurídicas, fornecedores de serviços de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor, de comunicação, de serviços estatísticos, de serviços logísticos, de pesquisas, marketing, serviços financeiros e de meios de pagamentos e outros terceiros.

 

Autoridades judiciais, policiais ou governamentais e órgãos reguladores: nós devemos fornecer dados pessoais de clientes, prestadores ou funcionários, em atendimento à investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes e garantia da segurança dos clientes, funcionários e prestadores da GEPEC; exercício regular de direitos da GEPEC, inclusive apresentando documentos em processos judiciais, administrativos e arbitrais, se necessário; cumprimento de ordem judicial, atendimento de solicitação de autoridade competente ou órgão fiscalizador; e cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Alguns exemplos: informações à Receita Federal e Ministério do Trabalho, realização de exame admissional em empresa de Segurança e Medicina do Trabalho, fornecimento de cartão de transporte, fornecimento de cartão alimentação/refeição e plano de saúde.

 

5.     COMO NÓS PROTEGEMOS SEUS DADOS

 

Mapeamos os processos que tratam dados pessoais e elencamos os potenciais riscos à Privacidade e Proteção de Dados, buscando continuamente a mitigação dos riscos através de treinamentos e da adoção de medidas técnicas e organizacionais aplicadas aos nossos processos e sistemas de informação.         

 

6.     DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS

 

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para a GEPEC. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:

 

❖      Direito de confirmação: você pode confirmar se a GEPEC realiza o tratamento de algum dado pessoal seu;

❖      Direito de acesso: você também pode fazer uma solicitação direcionada ao contato GEPEC para obter detalhes de como suas informações estão sendo utilizadas e ter uma cópia das referidas informações, com prazo de entrega a ser combinado em cada caso concreto;

❖      Direito a correção: você poderá corrigir ou remover eventuais dados que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

❖      Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação: você poderá solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com as finalidades previstas nesta Política, observando-se, para tanto, demais normas do ordenamento jurídico;

❖      Direito de informação: você pode solicitar que a GEPEC informe com quais terceiros compartilhou ou de quem recebeu seus dados pessoais;

❖      Direito de portabilidade de informações: quando regulamentado o direito de portabilidade pela ANPD ou havendo possibilidade técnica, você poderá solicitar a GEPEC que seus dados pessoais sejam transferidos a si próprio ou terceiros, salvo aqueles que já tenham sido anonimizados e excluídos pela GEPEC;

❖      Direito de revogação do consentimento: caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais, você pode solicitar a revogação desse consentimento. É importante que você saiba que alguns dados poderão ser mantidos para finalidades legais;

❖      Direito de oposição aos tratamentos futuros para as demais bases legais: você poderá solicitar a exclusão e a interrupção de qualquer outro serviço prestado pela GEPEC, mas também nesse caso é importante que você saiba que alguns dados poderão ser mantidos para finalidades legais.

Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

 

7.     ARMAZENAMENTO, RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

 

Enquanto você for cliente, parceiro, prestador, funcionário, candidato, visitante ou terceiro pelo qual nos termos expostos for necessário o tratamento de dados, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado pela GEPEC.

Quando aplicável, após a rescisão do contrato ou vínculo entre você e a GEPEC do qual derivou tratamento de dados, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, seus dados pessoais ficam armazenados por período adicional, seja para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos do GEPEC ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados. Apenas manteremos os dados estritamente necessários em nossos bancos de dados e para finalidades legalmente permitidas e legítimas.

 

8.     FALE CONOSCO

 

Para esclarecer qualquer dúvida, fazer solicitações ou para maiores informações que digam respeito à Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, a nossa Encarregada de Dados é Crislaine de Belles Rosa, que está pronta para atendê-lo por meio do e-mail: encarregadodedados@hotmail.com.

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.

Você será informado sobre as atualizações desta Política por e-mail ou aviso no nosso site.

Contem conosco para mantê-los informados! 

 

Esta política foi atualizada pela última vez em 05 de novembro de 2021.

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