Televendas: 0800 603 4433

Notícias

22/10/2013
Genetica CRV teve a maior producao vitalicia e lactacao do Brasil em 2012
por: CRV Lagoa
O último anuário da ABCBRH (Associação Brasileira de Criadores de Bovinos de Raça Holandesa) confirma que os destaques para a Maior Produção Vitalícia e a Maior Lactação Encerrada em 2 ordenhas são de vacas da genética CRV.

No caso de Maior Produção Vitalícia, as atenções se voltam para a extraordinária AFW Tina Koosjee 816, do criador Abertus Frederik Wolters, de Castro (PR). A filha de Etazon Paviljon, proveniente da Pool Genético Global, produziu a impressionante quantidade de 151.177 kg de leite, em 3.601 dias, ou seja, uma média diária de 41,98 kg de leite. Além disso, ela possui classificação MB-89 pontos, demonstrando equilíbrio entre longevidade, produção e funcionalidade.

Outro resultado extraordinário vem da Djani Lional Maaike 817, do criador Douwe Jantinus Groenwold, também de Castro. Com uma produção de 20.509 kg de leite em 2 ordenhas, em 1 ano, atingiu a média diária de 56,2 kg de leite, filha de Delta Lionel, proveniente do famosíssimo núcleo Delta.

“Esses dois exemplos magníficos demonstram o elevadíssimo potencial genético da seleção da CRV. Sabemos que só possuir uma genética superior não basta, por isso cumprimentamos os criadores, que ofereceram aos animais manejo e ambiente suficientes para expressarem todo o seu potencial”, destaca Wiliam Tabchoury, gerente do departamento Leite da CRV Lagoa.

“O aspecto mais importante do feito incrível destes animais é que os mesmos se enquadram entre os mais eficientes e rentáveis do rebanho, contribuindo para a diferenciação do produtor de leite brasileiro, através do aumento do resultado técnico e econômico e, ainda, com maior sustentabilidade”, completa.

Pensando em aprimorar ainda mais os resultados, o Grupo CRV e intensificou o seu programa de seleção, nos núcleos Delta e Global, denominado Insire 2. Isso permitiu ampliar as linhagens maternas e paternas, aumentando a quantidade e a qualidade dos touros, com concomitante redução no seu valor.

“Essa genética está disponível no Brasil, em tempo real, com inúmeras opções de sêmen convencional e sexado de touros Top e, ainda, com uma amplo portfólio de serviços”, finaliza Tabchoury.


Fonte: CRV Lagoa

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269