Televendas: 0800 603 4433

Notícias

10/04/2018
Pecuária leiteira perde Curió FIV Paramount JGVA, destaque da bateria Girolando da CRV Lagoa
por: CRV Lagoa



A pecuária leiteira tropical perdeu o consagrado reprodutor Curió FIV Paramount JGVA, grande destaque da bateria Girolando da CRV Lagoa. Ele foi, até o momento, o único touro da raça a receber o troféu Palheta de Ouro, produzindo e comercializando mais de 270 mil doses de sêmen convencional e sexado no Brasil e em toda a América Latina.

Girolando 3/4, filho do grande Delta Paramount, celebre reprodutor da CRV, com Patativa Markowicz, matriz com mais de 19.000 kg de produção de leite e fabulosa vida nas pistas de julgamento por todo o Brasil.

Curió, que morreu aos nove anos, hoje é provado pelo Teste de Progênie com PTA positivo de 290,65 kg de leite. É conhecido pelas características positivas que transmite para suas filhas, como elevada produção de leite, conformação corporal funcional, sistema mamário com excelência em sustentação e evidente temperamento leiteiro.

“A contribuição genética que Curió tem para com a raça Girolando ainda não foi alcançada por nenhum reprodutor no mercado, por isso ressaltamos aqui a importância desse grande touro para toda a nossa pecuária leiteira nacional”, destaca Lilian Jacinto, gerente de produto Leite Tropical da CRV Lagoa.

A Central informa que o reprodutor ainda tem sêmen disponível.

Os sucessores de Curió são Master FIV e Honorato FIV. Saiba mais sobre os reprodutores:

Master FIV



Traz em sua genealogia famílias consagradas da pecuária leiteira nacional. Filho de Belíssima Teatro Tebarrot, que carrega em seu sangue a premiada matriz Kuipercrest Storm Butterfly e o ícone da raça Gir Leiteiro, Teatro da Silvania, e Our-Favourite Detox ET, touro referência em produção e tipo. Sua mãe tem produção de 10.135 kg de leite e ele está com previsão de resultado no teste de progênie para o ano de 2023.

Honorato FIV



Faz parte de uma das famílias mais consistente da raça Girolando, tendo De-Su AltaHaley-ET como seu pai, touro referência em produção, e Bárbara Teatro Pedra, com produção de 22.914 kg de leite, como mãe. Com previsão de resultado no Teste de Progênie para o ano 2023, Honorato segue sendo uma grande opção em secessão de Curió.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269