Televendas: 0800 603 4433

Notícias

21/05/2018
CRV Lagoa reformula Gestor Leite, que passa a ser oferecido gratuitamente aos clientes
por: CRV Lagoa

A CRV Lagoa anuncia uma reformulação no Gestor Leite, programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros.

Ao completar 10 anos, o programa passa a ser oferecido gratuitamente para os clientes da Central. A partir de agora, os produtores que utilizam pelo menos 50% do potencial de doses de sêmen do rebanho com a genética CRV Lagoa, terão o pacote de serviços Gestor Leite gratuito, potencializando o resultado da fazenda e do rebanho.

“Cada fazenda é um projeto único e, com o apoio necessário, os produtores podem atingir os melhores resultados”, explica Leonardo Maia, coordenador técnico Leite Corporativo da CRV Lagoa. “Atuaremos fornecendo informações genéticas, trabalhando ainda mais próximos às fazendas, auxiliando na seleção dos melhores animais, tomada de decisões e objetivos de seleção, direcionando os acasalamentos e direcionando a filosofia e genética do rebanho”, completa.

Dessa forma, o Gestor Leite vai continuar participando ativamente do crescimento de propriedades de todo o Brasil, como a Fazenda Prisneca, de Herman van Arragon, que utiliza o programa desde o início para fazer a seleção precoce de seus animais jovens.

Uma das mais importantes propriedades leiteiras do Paraná, com cerca de 230 vacas em lactação, a Fazenda Prisneca produz, em média, 28 kg de leite por dia por animal – no momento, estão em transição de sistema a pasto para confinamento total. Através das avaliações genéticas do Gestor Leite, é possível saber quais fêmeas são diferenciadas geneticamente, investimento realmente nos animais que serão mais eficientes na idade adulta.

“Nos últimos cinco anos, realmente pudemos ver a consistência de dados e melhorar a tomada de decisão”, explica Herman, destacando que a propriedade teve um aumento de 3% no índice Vida + Saudável, 8% a mais no índice Vida + Eficiente, 34% a mais de longevidade, 43% a mais na média de producao de leite diária e 84% a mais na vida produtiva.

Para saber mais informações sobre o novo formato do Gestor Leite, acesse www.crvlagoa.com.br ou entre em contato com seu consultor de campo da CRV Lagoa.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269