Televendas: 0800 603 4433

Notícias

19/09/2018
CRV Lagoa contrata dois touros Angus no 4º Leilão Casa Branca
por: CRV Lagoa



Na 4ª edição do Leilão Casa Branca, realizado nos dias 7 e 8 de setembro, na Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG), a CRV Lagoa contratou dois reprodutores Angus para sua bateria.

PWM Tarik 2170 Renown é oriundo da Schaff Angus Valley, que é um dos principais rebanhos dos Estados Unidos, sendo o primeiro colocado para avaliação de carcaça na prova da Casa Branca, além de ser forte para espessura de gordura e ter excelente marmoreio.

PWM Tire 2051 Timeless também é embrião importado dos EUA e a primeira característica que chama atenção é a adaptação. Na prova, foi o primeiro colocado para marmoreio, ponto fundamental no mercado atual, sendo superior aos principais animais para área de olho de lombo e espessura de gordura subcutânea. Em sua prova americana, tem excelentes DEPs para facilidade de parto e peso ao nascimento.



PWM Tire 2051 Timeless


“PWM Tarik é um jovem reprodutor de apenas dois anos de idade e um futuro muito promissor pela frente. Certamente, uma excelente aquisição da CRV Lagoa, que agregará muita produtividade aos criadores que optarem por esta genética diferenciada. Já PWM Tire é outro jovem reprodutor Angus de muito futuro. Destaco o tipo e o pedigree. Trata-se de um touro com muita profundidade, ranqueado entre os top 15% e 20% no rebanho norte-americano para facilidade de parto e peso ao nascer. Mais um produto Casa Branca que encorpa a bateria Angus da CRV Lagoa”, destaca Paulo de Castro Marques, titular da Casa Branca Agropastoril.


PWM Tarik 2170 Renown


Vale lembrar que, no ano passado, a CRV Lagoa e a Casa Branca firmaram uma parceria na seleção e avaliação de animais Angus, produzidos no Brasil com a genética Casa Branca e também importada de embriões da Argentina e EUA, com avaliação da Angus Association.

“Dessa forma, a Central tem preferência na escolha dos melhores touros jovens selecionados a serem indicados ao teste de progênie para compor sua bateria e atender as exigências do mercado nacional”, explica Cristiano Leal, gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa, que também informa que a parceria segue a todo vapor e está sendo implantada na propriedade a mesma avaliação já realizada no CP CRV Lagoa, incluindo as avaliações para eficiência alimentar.

“A pecuária nacional já se beneficia da parceria entre as duas empresas, onde já disponibilizamos ao mercado a oferta de touros produtos de embriões importados dos melhores criatórios americanos, mas criados e selecionados pela propriedade aqui no Brasil. É o melhor da genética dos Estados Unidos, adaptado às condições brasileiras e ofertados de forma exclusiva pela CRV Lagoa, melhorando seu rebanho e sua vida”, ressalta o diretor-presidente, Luis Adriano Teixeira.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269