Televendas: 0800 603 4433

Notícias

22/04/2019
Nas provas de abril da raça Holandesa, touros da CRV lideram em Eficiência e Sanidade
por: CRV Lagoa


Bonjour


Lukaku


Jacuzzi

As provas de abril de 2019 confirmam os extraordinários resultados do programa de seleção da CRV, buscando vacas longevas, de elevadas produções e conformação funcional.

Na base Holandesa, os grandes destaques ficam por conta de Bonjour e Jacuzzi, que lideram o ranking mundial para NVI, com 420.

Monaco e G-Force lideram para Eficiência (V+E = 17). Treasure e Bonjour são os grandes destaques para Sanidade (V+S = 12).

Já na base Americana, Lukaku é o líder (TPI = 2812), Hazard, Nash e Landon são os líderes em Eficiência (V+E = 15).

Hazard, Lukaku e Holcomb lideram em Sanidade (V+S = 8).

“Um dos grandes diferenciais de seleção da CRV é a seleção de touros que melhoram a Eficiência Alimentar das suas filhas, ou seja, produzindo mais com menos alimentos”, explica William Tabchoury, gerente de Contas Leite da CRV Lagoa.

A tabela abaixo mostra os resultados das provas desses touros ícones em Eficiência Alimentar:



De acordo com Tabchoury, no caso do G-Force, por exemplo, suas filhas vão produzir mais, ingerindo menos alimentos e, o que é melhor, salvando cerca de R$ 357 de custos com alimentação a cada lactação.

“Neste caso, pode-se selecionar touros que, além de melhorarem as características produtivas, de conformação e funcionais, vão gerar filhas mais eficientes do ponto de vista de conversão alimentar”, explica o gerente.

“Dessa forma, podemos selecionar touros geneticamente superiores para Eficiência Alimentar, um grande avanço, especialmente pelo fato que a alimentação é o principal componente do custo de produção de leite”, completa.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269