Televendas: 0800 603 4433

Releases

24/03/2015
Alessandro Esteves e Alexandre Lara visitam a Fazenda Pantanal
por: Equipe Gepec

Fazenda Pantanal - Alexandre Lara Gerente Regional da CRV Lagoa, Alessandro M. Cambraia Esteves Consultor da Gepec, Valentino Rizzioli Proprietário da Fazenda e Ricardo Gerente da Fazenda.Foto: Fazenda Pantanal (da esquerda para a direita): Alexandre Lara Gerente Regional da CRV Lagoa, Alessandro M. Cambraia Esteves Consultor da Gepec, Valentino Rizzioli Proprietário da Fazenda e Ricardo Gerente da Fazenda.

Localizada em Paraopeba, Minas Gerais, a Fazenda Pantanal de propriedade de Valentino Rizzioli possui uma das melhores genéticas das raças girolando e holandês. Conta com um seleto rebanho, de animais de alta performance, com controle de lactação e classificação para tipo e leite. 

Para o constante melhoramento genético do rebanho da fazenda são utilizadas as mais modernas técnicas de biotecnologia, como transferência de embriões e fertilização in vitro, além da participação em teste de progênie. Tudo sempre realizado com a máxima dedicação e profissionalismo na Fazenda Pantanal.

Todos os animais gerados na Fazenda Pantanal são frutos de inseminação artificial ou fertilização in vitro.

O Senhor Valentino é italiano e já utilizou vários touros de origem europeia como Wallace, Sierra, Celsius, Paramount e Swinger onde ficou muito satisfeito com as filhas obtidas. Por ser europeu, ele acredita que a CRV Lagoa possui uma proposta de seleção mais produtiva que é o que ele busca: vacas longevas, com alta produção e com alto teor de sólidos.

Para isso, Alessandro Esteves e Alexandre Lara visitaram a propriedade no dia 07 de março deste ano para conferir todo o sistema de produção e discutir pontos importantes como  nutrição, reprodução, sanidade e melhoramento genético.

Para atender essa demanda foi agendado a visita de um técnico da CRV Lagoa afim de fazer o acasalamento das matrizes holandesas e girolando.

A Gepec agradece o Valentino por ter aberto as porteiras de sua fazenda para nos receber.

Confira algumas fotos da propriedade: 

Fazenda Pantanal   Fazenda Pantanal
     
Fazenda Pantanal   Fazenda Pantanal
Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269