Televendas: 0800 603 4433

Notícias

09/05/2013
Confira o sucesso do primeiro Leilao da Fazenda Capela Nova!
por: Equipe Gepec
No dia 02 de maio ocorreu no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), o I Leilão Capela Nova, que ofertou 100 animais dentre vacas, fêmeas jovens, reprodutores e prenhezes de embriões. O leilão teve elevada liquidez, com preço médio de R$ 6.500,00 / animal.

Dentre as atrações da noite, foram ofertadas fêmeas de renome do criatório Capela Nova, inclusive doadoras de embriões, participantes do CRV Lagoa Embryo, programa de produção de embriões diferenciados da CRV Lagoa para o mercado.

“Preparamos especialmente para o leilão dois lotes de embriões oriundos dos acasalamentos Constance x Houston, uma fêmea Capela Nova que vem de uma linhagem muito produtiva e equilibrada com o touro Sunset Canyon Houston, de pedigree aberto e também de muito leite, sólidos e conformação. O outro lote envolveu o acasalamento Kimberly x Vibrant, aliando o excelente tipo da mãe com o elevadíssimo índice de produção de leite e sólidos do Vibrant”, destaca Albert Kuipers, gerente de produto Jersey e do CRV Lagoa Embryo.

Localizada em Itaúna (MG), a Fazenda Capela Nova tem um trabalho diferenciado em sua seleção. Marcada pela inovação e pioneirismo, investe de forma intensa em tecnologias e genética superior no mercado. Prova disso é o trabalho que realiza com a CRV Lagoa com vistas ao desenvolvimento de avaliação genética na raça Jersey, além de verificações criteriosas dos pedigrees dos animais por genotipagens, status sanitário elevado e importação de genética superior do Canadá para inserção no plantel.

“Nossa maior preocupação na Fazenda é com o bem estar e a qualidade genética dos nossos animais, além de rigor no controle de dados e sanidade. Acreditamos que a combinação desses fatores, juntamente com embasamento na seleção sempre com base em dados reais e consistentes, é a fórmula para atingirmos o desempenho que temos tido”, explica Gui Hackner, proprietária da Capela Nova juntamente com seu marido, Euler.
Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269