Televendas: 0800 603 4433

Notícias

21/05/2013
Gepec marcará presença na 53ª Superagro Minas! Visite nosso stand!

Minas Gerais possui a maior bacia leiteira do país, com produção anual de 8,8 bilhões de litros de leite. Possui destaque, também, com o segundo maior plantel de gado bovino em território nacional, com o equivalente a cerca de 23,9 milhões de cabeças de gado. O Estado lidera, ainda, na equideocultura, com aproximadamente 787 mil animais. Os indicadores são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Criado em 1938, o Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte, se tornou, desde então, um dos mais tradicionais palcos onde se apresentam animais de elite de diversas raças de bovinos e equídeos. Essa grande mostra do rebanho mineiro inclui também caprinos, ovinos e bubalinos e todos se apresentam na Exposição Estadual Agropecuária que, neste ano, realiza sua 53ª. edição, de 29 de maio a 9 de junho.
Realizada em solo mineiro, a Exposição não se restringe aos criadores de Minas, recebendo também proprietários e empresários rurais de diversos estados, que aproveitam para apresentar o melhor do seu plantel.
Os animais presentes na mostra participam dos julgamentos que avaliam, em várias categorias de jovens e adultos, os melhores exemplares entre aqueles que mais se aproximam do padrão da raça e com o melhor desempenho na pista, no caso dos equinos.
Atração especial na exposição é a agenda de leilões que coloca à venda exemplares de diversas raças.
Neste ano a Exposição volta a ser realizada em dois turnos, com a participação de cerca de 2500 animais.
Paralelamente à Exposição é realizada mostra de máquinas e implementos agrícolas de suporte às atividades do campo, como material genético, produtos para nutrição e alimentação dos rebanhos e equipamentos para manejo do gado, entre outros.
A Exposição Estadual Agropecuária é realizada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas (Seapa) e pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Raças presentes na Exposição em 2013 Bovinos: brahman, guzerá, nelore, gir leiteiro, girolando e holandês Equídeos: árabe, campolina, jumento pêga, mangalarga marchador, pampa e pônei. Caprinos e ovinos
Visite o nosso stand da Gepec e conheça os serviços prestados por nossos veterinários e também os produtos comercializados pela empresa.
Sobre a Gepec
A Gepec atua a mais de 15 anos no cenário nacional oferecendo produtos veterinários e serviços pecuários. Empresa pioneira no trabalho de comercialização de produtos com assessoria médica veterinária, sempre apostando em investimentos, informação e excelência, garantindo tranquilidade e confiança aos seus clientes, pois prima por um excelente atendimento e compromisso com os resultados.
Contamos com a parceria e apoio de várias empresas e laboratórios, como a CRV Lagoa, Zoetis, MSD, Hertape Calier, Vansil, Biostream, Querença Embriões, Cauêmbryo e de instituições de ensino como a PUC Minas Betim e a Escola de Veterinária da UFMG.
Confira a programação do evento: CLIQUE AQUI!

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269