Televendas: 0800 603 4433

Notícias

23/08/2013
Fertilidade de semen: Nova leva de touros mais férteis
por: CRV Lagoa

Fertilidade de sêmen: Nova leva de touros mais férteis

Prezados Amigos,

Temos a satisfação de informar os resultados recentes sobre a fertilidade de sêmen de vários touros da atual bateria da CRV Lagoa. O Grupo CRV avalia este parâmetro proveniente de 1.000 inseminações em vacas no primeiro serviço. Ele reflete a variação % do touro em taxa de concepção, quando comparado à média. Gostariamos de lembrar que a Holanda possui o maior índice médio de concepção de vacas leiteiras, conforme podemos ver nos resultados abaixo:

Desta forma, quando temos touro com índices positivos para taxa de concepção na Holanda, significa que estamos diante de indivíduos com fertilidade muito elevada. A tabela abaixo mostra a nova leva de touros com valores positivos para fertilidade de sêmen, inclusive vários deles denominados BullsEye, que significa animais com valores de Fertilidade de Sêmen ? + 4. Neste caso, o uso de sêmen destes touros vai aumentar, em média, 4 pontos percentuais ou mais a taxa de concepção em vacas.

Estas informações são muito úteis em situações aonde se busca o aumento da taxa de concepção dos touros e/ou de maior desafio, como é o caso da IATF.

O Grupo CRV é líder mundial em fertilidade. Tudo isso é feito para aumentar o resultado técnico e econômico dos nossos cliente e parceiros.

Tem interesse em doses desses e de outros touros? Entre em contato conosco pelo televendas 0800 603 4433 ou pelo email gepec@gepec.com.br.


Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269