Televendas: 0800 603 4433

Notícias

26/08/2013
III Dia de Campo da Fazenda Lagoa Grande
por: Equipe Gepec

Os criadores José Avilmar e José Adelmo Lino da Silva, da Fazenda Lagoa Grande, em Martinho Campos, vão promover o 3º dia de campo “com a intenção de mostrar nossa forma de produzir leite e genética leiteira com animais das raças gir leiteiro e girolando”, diz José Avilmar.
O evento está marcado para o dia 31 de agosto de 2013, sábado, às 10:00 horas e contará com um programação de visitas e palestras. Às 14:00 horas acontece o leilão de Gir leiteiro e Girolando.

Seleção
José Avilmar informa que “há cinco anos iniciamos o projeto Gir Leiteiro e Girolando do Lino, que consiste em criar e selecionar animais Gir leiteiro e Girolando de dupla linhagem leiteira, de maneira sustentável”.

Programação
31/08/2013 – Sábado: 09:00 - Café de boas vindas 10:00 – Palestras     1 - Mastite – Prevenção, Tratamento e Impacto Econômico/Financeiro na pecuária leiteira     2- Importância do uso de touros melhoradores na pecuária leiteira 12:00 - Apresentação da Orquestra Abadiense de Viola Caipira 14:00 - Leilão com almoço.

Animais à venda
Entre os animais à venda estão vacas e novilhas, “como por exemplo a vaca girolando 7/8, segunda cria, que está produzindo mais de 40 quilos de leite ao dia e 60 dias de parida”.
Também serão ofertadas vacas ½ sangue de terceira cria, todas produzindo mais de 27 quilos de leite e 90 dias de paridas.

Veja o convite para o III Dia de Campo da Fazenda Lagoa Grande!

Lote de vacas Girolandas, registradas, a venda.
Durante o leilão serão ofertados alguns lotes de animais da raça girolando
Durante o leilão serão ofertados alguns lotes de animais da raça girolando

Animais gir leiteiro produzidos na fazenda Lagoa Grande
Lote de novilhas a venda. Animais gir leiteiro produzidos na fazenda Lagoa Grande.

Candelária do Lino, um dos animais destaque da seleção Gir do Lino e que já conquistou importantes pistas pelo Brasil
Candelária do Lino, um dos animais destaque da seleção Gir do Lino e que já conquistou importantes pistas pelo Brasil.

Destaque
Os irmãos Lino vão vender 50% da doadora Gir Leiteiro Vaidosa TE Pedreira (Nobre da Cal X Joia dos Poções), que tem lactação na primeira cria de 8.052 quilos de leite.

O gir do Lino também venderá: Bertioga Fiv DO LINO - (Major dos Poções X Capitu Rayputana) Brasília Fiv DO LINO - (CA Sansão X Uvulante CAL) Barcelona Fiv DO LINO – (CA Sansão X Fabel Dada Modelo) Boate Fiv DO LINO - (Fardo F. Mutum X Querena CAL)


Os irmãos Lino vão ofertar 50% da doadora Vaidosa TE Pedreira, cuja lactação oficial na primeira cria é de 8.052 quilos de leite


Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269