Condições de Entrega

Possuímos uma política de entrega que compreende todos os aspectos necessários para garantir que você tenha seu produto de acordo com os prazos estabelecidos. 

Nosso objetivo é atender às necessidades de compra de medicamentos veterinários e produtos agropecuários dos produtores rurais de todo o Brasil. No entanto, no momento, nossas entregas da loja online estão disponíveis apenas para o estado de Minas Gerais.

Ainda assim, atendemos clientes de todo o país através da nossa equipe comercial, disponível pelos seguintes canais oficiais: telefone, chat online, e-mail (comercial@gepec.com.br) e WhatsApp.

 

Pedido mínimo:

Não possuímos valor de pedido mínimo para a compra de medicamentos e materiais, independente da modalidade de entrega ou retirada.

Já para a compra de doses de sêmen possuímos o valor de pedido mínimo de R$ 500,00 para retirada na Gepec e pedido mínimo de R$ 2.500,00 para retirada na Gepec ou entrega programada. 

Os valores do pedido mínimo consideram somente a somatória dos valores das doses de sêmen. Os valores dos medicamentos e/ou materiais no carrinho de compras não computam na somatória para o valor mínimo de pedido estabelecido.

Caso o pedido seja realizado e não cumpra esse ou qualquer outra condição informada em nosso site nos reservamos o direito de cancelar o pedido mediante devolução integral do valor pago, não cabendo danos de ordem moral ou multa em favor do consumidor.

A inclusão de um produto no carrinho não garante sua reserva. Os produtos somente estarão reservados ao cliente após a finalização do pedido e aprovação do pagamento.

Para saber mais, consulte as orientações de Como comprar e as Dúvidas Frequentes.

 

Tipos de entrega: 

Possuímos tipos de entrega diferentes de acordo com o tipo de produto, CEP de destino e peso total do pedido. 

As modalidades de entrega, oferecidas pelos Correios, limita-se ao peso máximo do pedido de 30 Kg para SEDEX e 50 Kg para PAC.

Medicamentos e materiais - Trabalhamos com alguns parceiros para garantir uma excelente experiência de compra em nossa loja online, como Correios e Motoboy e você pode contar também com a comodidade de retirar seu pedido na Gepec.

Medicamentos Refrigerados - Venda para CEP's com entrega em até 2 dias úteis. Mais detalhes abaixo. SEDEX, Motoboy ou Retirada na Gepec, são as únicas modalidades aceitas para a venda de medicamentos refrigerados. 

Sêmen - Os pedidos com doses de sêmen no valor de R$500 a R$2.500,00, o cliente retira as doses de sêmen na Gepec. Para os pedidos acima de R$2.500,00 o cliente poderá retirar as doses na Gepec ou receber as doses de sêmen por transportadora e/ou entrega própria em até 30 dias úteis. A entrega será agendada conforme disponibilidade de rota.
**Para pedidos abaixo de R$ 2.500,00 não é possível selecionar a opção de entrega via Transportadora. Somente é possível caso o pedido atinja o mínimo de compra no valor de R$ 2.500,00, e com pagamento de frete. 

Retirar na GEPEC

Quando for escolher a forma de entrega, selecione a opção “Retirar na loja”. Depois que o pagamento for aprovado o seu produto ficará disponível para retirada em até 1 dia útil.

A retirada poderá ser feita, após o faturamento do pedido, de segunda à sexta-feira de 08 às 18h na Rua Oliveira Pena, 87, São José (Pampulha), Belo Horizonte, Minas Gerais. 

No caso de compra de doses de sêmen para Retirar na Gepec, o cliente deve estar munido do próprio botijão de nitrogênio para realizar a transferência das doses adquiridas entre o nosso botijão e o botijão do cliente. Lembrando que o abastecimento de nitrogênio no botijão do cliente, é de única responsabilidade do cliente.

Para a retirada, é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Caso a retirada seja realizada por terceiros, é obrigatório informar, previamente por e-mailos dados do responsável pela retirada do seu pedido e ele também só fará a retirada mediante apresentação de um documento de identificação com foto.

 

 

Condições de entrega:

O valor e tipo do frete dependem do tamanho e peso do seu pedido, do CEP e do tipo de entrega escolhido.

A entrega do seu pedido está condicionada à confirmação do pagamento. Os pedidos serão despachados em até 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

O valor de custo do frete e a previsão do prazo de entrega também podem ser consultados na página detalhada de cada produto, lembrando que o valor pode ser alterado no momento do fechamento da compra, pois o frete é calculado considerando TODOS os produtos selecionados no seu carrinho de compras.

Após adicionar os produtos e quantidades desejadas ao carrinho de compras e informar o CEP para onde será enviado o pedido, você poderá avaliar as modalidades de entrega disponíveis para o seu CEP e de acordo com o valor e prazo informado, escolher a opção que lhe interessa.  

Para sua segurança, o valor do frete é calculado automaticamente. Basta que você escolha os produtos, cadastre o seu endereço com CEP e a forma de envio.

A previsão de entrega da compra varia de acordo com a modalidade de frete escolhida, itens escolhidos e local de entrega.

Este prazo deve ser considerado como uma estimativa, uma vez que não podemos precisar um prazo exato para entrega já que eventualmente ocorrem variações na agilidade dos Correios e demais transportadoras.

A previsão de entrega começa a ser contada, um dia após a liberação do seu pedido para entrega e não a partir da finalização e/ou pagamento do pedido.

As entregas, normalmente, são realizadas em horário comercial de segunda-feira a sábado, das 08hs às 18hs, em alguns CEP's, a entrega aos sábados é permitida. 

O envio do seu pedido pode ser enviado para um endereço diferente do endereço cadastrado como principal para faturamento. Para isso é necessário que você adicione e selecione o endereço para envio ao confirmar o endereço para entrega. Não é possível alterar o endereço após finalizar o pedido.

Para as localidades com CEP único, com terminação 000, ou seja, que não possuem CEP's por logradouro, considera-se entrega domiciliária aquela prevista nos termos da Portaria nº 2.729/2021 do Ministério das Comunicações.

OBSERVAÇÃO: PAC é um serviço não expresso para envio de mercadorias oferecido pelos Correios. O serviço de PAC não possui prazo de entrega GARANTIDO. A previsão de entrega informado no site é apenas uma ESTIMATIVA, ou seja, os dias úteis informados são apenas para estimar um período de entrega, podendo ser entregue antes ou depois da previsão informada. Não cabendo reclamações do atraso com os Correios e/ou com a Gepec. Caso tenha urgência no recebimento de sua mercadoria não opte pelo PAC.

Caso o pedido seja realizado e aprovado e não cumpra qualquer uma das condições informadas em nosso site, nos reservamos o direito de cancelar o pedido mediante devolução integral do valor pago, não cabendo danos de ordem moral ou multa em favor do consumidor.

 

Reforçamos que o envio do pedido para Caixas Postais e/ou CEP municipal (Zona Rural, por exemplo) é de inteira responsabilidade do cliente uma vez que a entrega é garantida até o ponto final do endereço de entrega, e para Caixas Postais e CEP's municipais a retirada da encomenda é realizada pelo próprio cliente em uma unidade dos Correios indicada por ela via rastreamento. Alguns locais possuem restrição de entrega - como Zonas Rurais, distritos e algumas áreas específicas a encomenda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante cinco a sete dias corridos, após esse período será devolvida ao remetente. Caso o objeto não seja retirado, ele será devolvido ao remetente. Um novo frete será calculado e o comprador deverá efetuar o pagamento para o segundo envio. Em caso de medicamentos refrigerados devolvidos, não será possível um novo envio devido a deterioração do produto.

 

 

  

MEDICAMENTO REFRIGERADO

 

Alguns produtos comercializados pela GEPEC precisam ser mantidos entre 2°C e 8°C até o momento do uso. Por esse motivo, o transporte desses medicamentos NÃO PODE ser realizado através dos Correios por PAC ou qualquer outra modalidade com prazo de entrega superior a 2 dias úteis. Os medicamentos termolábeis comercializados por nós são acondicionados no gelo, dentro de caixas de isopor e lacradas com fita adesiva para manter a qualidade e integridade do produto até que o cliente o receba. 

Você só conseguirá finalizar seu pedido se o CEP estiver dentro da área de entrega em até 2 dias úteis e se o tipo de frete selecionado for SEDEX, Motoboy ou Retirada na GEPEC. Essas opções garantem a manutenção da refrigeração e, consequentemente, a qualidade do produto. Lembramos que o prazo de entrega pode variar conforme o CEP do cliente e fatores como feriados ou eventos que causem alta demanda, como a "Black Friday". Caso a modalidade de frete escolhida para um pedido com produtos refrigerados não seja adequada, entraremos em contato para ajustar o frete. Se o cliente se recusar a pagar a diferença, o pedido será cancelado e o pagamento integralmente estornado.

Assim, medicamentos que precisam ser mantidos sob refrigeração podem não estar disponíveis para entrega em seu endereço. Para CEPs com prazo de entrega superior a 2 dias úteis, localizados em áreas remotas ou que apresentam histórico de atrasos, a seguinte mensagem será exibida ao finalizar a compra: "O pedido não pode ser efetuado.". Se o prazo de entrega para seu CEP exceder 2 dias úteis, entre em contato com nossa equipe comercial para explorar outras opções de envio, como táxi, transportadora ou ônibus.

Como a previsão de entrega é baseada em dias úteis, os despachos desses produtos serão realizados apenas de segunda a quarta-feira (exceto em feriados; se houver feriado em sua cidade, por favor, nos avise).

ATENÇÃO: Se o pagamento do seu pedido for aprovado entre quinta-feira e domingo e contiver produtos refrigerados, o prazo de postagem será estendido em até 5 dias para evitar que os produtos fiquem parados nas agências dos Correios e/ou transportadoras durante o fim de semana ou em feriados. Reforçamos que o envio para Caixas Postais e/ou CEPs municipais (como áreas rurais) é de inteira responsabilidade do cliente, uma vez que a entrega é garantida apenas até o ponto final do endereço indicado. Para Caixas Postais e CEPs municipais, a retirada da encomenda é feita pelo cliente em uma unidade dos Correios indicada via rastreamento. Dessa forma, não nos responsabilizamos por produtos refrigerados que não forem devidamente conservados após a chegada nas agências de destino. O acompanhamento da entrega e a retirada dos pedidos em agências dos Correios são de responsabilidade exclusiva do cliente.

 

FRETE GRÁTIS

 

Aproveite nossa Promoção de FRETE GRÁTIS nas compras de medicamentos veterinários acima de R$ 700,00! Esta promoção não é válida para a compra de botijões de sêmen e doses de sêmen.

Para obter Frete Grátis, basta seguir as condições acima. O frete grátis é gerado automaticamente no carrinho ao adquirir produtos cuja soma atinja o valor mínimo citado e que se adequem às condições participantes da promoção.

A forma de envio escolhida para Frete Grátis será sempre via SEDEX, PAC e/ou Motoboy. Se o Frete Grátis for aplicável, a modalidade virá com o valor zerado. Você também poderá escolher outra forma de envio que estiver disponível para o seu CEP, mas os custos serão cobrados normalmente, sem exceção. 

 

Dicas importantes! Fique atento:

  • Ressaltamos a importância do cadastro de endereço completo para entrega, incluindo o campo de complemento! Nós não conseguimos editar o endereço cadastrado pelo cliente após pedido realizado! Sempre confira se todos os dados estão corretos antes de finalizar a compra. 
  • Estão autorizadas a receber o pedido: porteiros, recepcionistas, funcionários, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação;
  • As empresas contratadas para efetuar a entrega se responsabilizarão pela entrega dos produtos adquiridos até a porta de entrada ou portaria do endereço indicado no momento da compra. Caso o endereço seja em prédio ou condomínio, pedimos gentilmente que deixe as portarias avisadas, pois, o entregador não poderá acessar as dependências.
  • Para você receber o seu pedido é necessário que tenha alguém no local. Para a modalidade PAC: Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente. Para a modalidade SEDEX: Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após esse período será devolvida ao remetente.
  • Ao receber medicamentos refrigerados, o cliente deve retirá-lo da embalagem de isopor e colocá-lo na segunda prateleira da geladeira de cima para baixo, para manter os medicamentos conservados entre 2ºC e 8ºC até o momento do uso, nunca na porta ou no freezer. Caso precise transportar o medicamento novamente, coloque-o novamente na embalagem de isopor com gelo para manter sua refrigeração.
  • O endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Mercadoria devolvida por insuficiência de dados, erro no endereço cadastrado ou não recebimento por ausência, será cobrado o novo envio. Em caso de medicamentos refrigerados devolvidos, não será possível um novo envio devido a deterioração do produto.

 

A Gepec se reserva o direito de fazer alterações nesta política a qualquer momento, sem aviso prévio.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Teremos prazer em atendê-lo.

Newsletter