Recebi um boleto com desconto? Devo pagar? NÃO PAGUE! É GOLPE!
O golpe do boleto falso tem feito inúmeras vítimas por todo o Brasil. Boleto falso é um boleto bancário que tem todas (ou as principais) características de um boleto bancário verdadeiro – mas se você efetuar o pagamento, o valor não vai para o destino que deveria, mas sim, para as mãos de criminosos. Os criminosos enviam e-mails com boletos falsificados (com alteração do código de barras onde se encontra os dados bancários), geralmente informando sobre descontos inexistentes e baixa bancária do boleto original. Eles usam o nome da empresa, nome de funcionários, editam o nome do remetente do e-mail, entre outras artimanhas para ganhar a confiança do cliente para ter o boleto fraudulento pago e não o boleto verdadeiro.
Eventuais mensagens de e-mail que exibam, ou não, o nome ou a marca da Gepec ou venham acompanhadas de nomes de pessoas que supostamente trabalhem conosco informando um desconto no boleto a vencer, SEM QUE VOCÊ TENHA SOLICITADO ou RENEGOCIADO com nossa equipe, são fraudulentas!
Para evitar qualquer tipo de golpe, recomendamos que você utilize sempre os nossos canais oficiais para esclarecer dúvidas e acompanhar sua negociação conosco.
Caso você se depare com alguma situação suspeita em nome da Gepec, não abra os arquivos anexos, não clique nos links nela indicados e não siga nenhuma instrução. Entre em contato imediatamente com o nosso Departamento Financeiro e não efetue o pagamento do documento, pois ele é falso e não quitará o boleto em aberto.
Esse tipo de crime tem se tornado usual na internet, e NÃO se trata de vazamento de dados pela empresa, mas sim, decorre da ação de malwares nos computadores dos clientes. Por esse motivo, é imprescindível que mantenham seus equipamentos seguros e sempre atualizados contra malwares.
FIQUE ATENTO
- Ao ler o boleto no seu banco, verifique se o beneficiário é Genes Pecuária e Comércio LTDA (compra de medicamentos) ou Gepec Serviços Agropecuários LTDA (serviços veterinários).
- Confirme se o CNPJ vinculado ao boleto é um de nossos CNPJ's.
- Confira sempre o endereço de e-mail do remetente! Todos os nossos comunicados, inclusive os boletos, são enviados por e-mails com o nosso domínio: @gepec.com.br (exemplo: gepec@gepec.com.br).
- Boletos emitidos por outros bancos que não sejam o ITAÚ ou o SICOOB.
- Os números do código de barras devem aparecer tanto na parte superior quanto na inferior do documento e devem ser exatamente iguais.
- Os últimos números do código de barras devem corresponder ao valor (em reais) do documento.
- No campo "número do documento" deve estar presente o número da sua nota fiscal.
BANCO CENTRAL dá 5 DICAS para NÃO CAIR no Golpe do BOLETO FALSO!
Neste vídeo o BC te dá 5 DICAS RÁPIDAS para evitar entrar numa furada na hora de pagar um boleto. É importante, por exemplo, não imprimir boletos recebidos de fontes que não possam ser verificadas, ver se o código do banco bate com a marca impressa no boleto e desconfiar de códigos de barra com falhas, que não possam ser lidos.
BANCO CENTRAL explica quais são os golpes mais comuns e conta o que fazer para não cair neles!
Neste vídeo o BC te mostra quais são as fraudes mais registradas no atendimento ao cidadão aqui no BC e como você pode confirmar se está sendo vítima de um golpe. E, claro, o que fazer para não entrar numa roubada.
DESCONFIE!
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!
(31) 3492-4269 | (31) 3441-0313
(31) 99823-6741 (Whatsapp - Contas a Pagar)
cobranca@gepec.com.br