Visita à Fazenda Angico com produção de animais de excelente material genético

angico3.jpg

Na última quarta-feira (23 de agosto), a GEPEC e a BH Embriões, representadas pelo veterinário e sócio, Alessandro Magno, visitou a fazenda Angico no município de Bom Despacho, do proprietário Ademir Silva.

A fazenda tem um projeto de produção de Bezerras FIV, F1, Girolando, que é o produto principal da propriedade, além da comercialização de novilhas prenhes de embrião F1 ou de inseminação. Durante a estadia no local, podemos constatar o quão bom é o material genético do rebanho.

Animais da Fazenda Angico

Esses animais são adaptados com alta carga genética para produção de leite, fertilidade e longevidade, representando o desejo da maioria dos criadores de produtores de leite.

O proprietário é assessorado pelo veterinário Aloísio, que possuem um projeto de seleção de doadoras Gir Leiteiro, também no município de Bom Despacho e fornece o material genético para a fazenda de Ademir.

Na visita, Alessandro teve a oportunidade de avaliar toda a eficiência do programa de produção de bezerras e novilhas FIV, F1, Girolando da fazenda, já conduzido há mais de 10 anos no mercado.

A GEPEC e a BH Embriões, tem orgulho em poder participar desse projeto muito bem conduzido e que oferece ao mercado uma das melhores genéticas que repara a reposição de animais leiteiros. Tanto o criador, quanto o veterinário, estão muito satisfeitos com os resultados de concepção de sexagem.

Alessandro, Ademir e Aloísio na fazenda Angico

Fonte: GEPEC

28/08/2023

Newsletter