Na noite de ontem, tivemos a presença do corpo técnico da CEVA. O PhD Alex Souza trouxe à luz diversos assuntos e atualizações do mundo da pesquisa e experimentação na reprodução bovina.
Na oportunidade, Alex abordou os diferentes protocolos hormonais e suas variações para distintas categorias e raças.
Discutimos a importância de um corpo lúteo no início do protocolo e as formas de obtê-lo, além da utilização do GnRH no momento adequado para otimizar e aumentar as taxas de concepção.
O Zimbria, FSH recombinante, foi amplamente debatido. Reafirmamos a nossos amigos e clientes que ele pode ser um importante aliado no sucesso reprodutivo de doadoras de embriões.
Outro ponto de destaque do encontro foi a elucidação sobre o FoliREC, um eCG recombinante sem diluição, que apresenta excelentes aplicações para a diversidade do rebanho brasileiro.
Além disso, Alex trouxe atualizações sobre pesquisas, indicando para onde os olhares de pesquisadores e laboratórios estão voltados. A preocupação com o meio ambiente e o bem-estar animal tem sido um foco central nos centros de pesquisa. A GEPEC, BH EMBRIÕES e CEVA reconhecem essa importância e caminham juntas para obter melhores resultados nesse sentido.
Agradecemos à CEVA, na pessoa de Igor, Matheus, Gustavo e Alex, bem como a todo o time técnico, por uma noite de tanto conhecimento e troca.
Esperamos vê-los em breve, com mais atualizações e resultados de pesquisas fundamentais para a melhoria dos nossos índices reprodutivos.