Confira como ficam as condições do tempo em todo o país nesta sexta-feira (27).
Sul
São esperadas pancadas de chuva nos três estados, com destaque para o extremo norte do Rio Grande do Sul, oeste e planalto de Santa Catarina e sul do Paraná.
Com possibilidade de chuva forte e volumosa, são esperados cerca de 50 milímetros de precipitação, além de ventos, raios e queda de granizo.
A região fica em extremo alerta no sábado (28) para inundações, devido ao alto volume de chuva, que pode chegar a 200 milímetros.
Sudeste
A semana vai terminar com chuva em praticamente toda a região. Há, inclusive, potencial para temporais com ventos, raios e queda de granizo em São Paulo e Minas Gerais.
Porém, o maior volume de chuva deve ser registrado entre o centro de Minas e o sul do Espírito Santo, variando de 40 a 70 milímetros, devido à influência da frente fria afastada no Oceano Atlântico.
Volumes um pouco menos expressivos, mas também com potencial para transtornos, podem ser registrados no norte de São Paulo.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva vão se espalhar pela região ao longo desta sexta-feira, com direito a temporais com vendaval, trovoadas, raios e queda de granizo principalmente em Mato Grosso do Sul. Também chove de maneira pontual no sul de Goiás e de Mato Grosso.
O volume de chuva pode ser mais expressivo especialmente no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, chegando a algo em torno de 40 milímetros.
Nordeste
Algumas pancadas de chuvas podem ocorrer na Bahia, mas ainda sem acumulados muito expressivos. São esperados entre 5 e 15 milímetros, principalmente no sul do estado.
Nas demais áreas nordestinas, a condição de chuva ainda é muito pequena e a expectativa é de seca e calor.
Norte
A semana termina com tempo instável e possibilidade de pancadas de chuva em Rondônia, no Acre, Amazonas e de forma mais isolada nos outros estados da região.
O volume de chuva previsto é baixo e ainda insuficiente para reverter o déficit hídrico. De modo geral, o sol aparece em alguns momentos do dia e mantém o calor.
Fonte: Canal Rural