Saiba como ficam as condições do tempo em todo o Brasil nesta quinta-feira (9)
Sul
O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná devem registrar pancadas de chuva ao longo do dia, com volumes entre 5 e 45 milímetros.
As chuvas podem ser rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor, o que pode favorecer a formação de temporais.
Sudeste
Vai chover em São Paulo. De modo geral, serão pancadas rápidas, mas que podem ser fortes e volumosas especialmente no oeste paulista.
No nordeste de Minas Gerais também pode chover, mas de maneira isolada e sem grande intensidade.
Centro-Oeste
Com a aproximação de uma nova frente fria, pancadas de chuva podem se espalhar por boa parte do Brasil central nesta quinta-feira.
Mato Grosso do Sul é o estado com maior risco de chuvas volumosas, com volumes acima dos 35 milímetros. No Goiás e no Distrito Federal, o tempo firme ainda predomina.
Nordeste
A chuva pode ocorrer no sul da Bahia, mas de maneira mal distribuída e sem grande intensidade.
Grande parte da região nordestina continua seca, ensolarada e muito quente.
Norte
Vai chover em diferentes regiões de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima.
Volumes que podem variar entre 20 e 60 milímetros. Em boa parte do Pará, do Amapá e do Tocantins, o tempo mais seco ainda deve predominar.
Previsão do tempo para os próximos cinco dias
A previsão é de chuvas mais concentradas de novo no Rio Grande do Sul devido a passagem de duas frentes frias. Até o dia 13 de novembro, são esperados volumes entre 60 e 100 milímetros no sul gaúcho. Nas demais áreas do estado, assim como em partes de Santa Catarina, Paraná e até mesmo em áreas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, os sistemas podem avançar e provocar chuva, mas de maneira irregular, mal distribuída, rápida e com menores acumulados.
Na metade norte do país, a chuva volta a se concentrar no oeste da região Norte, entre Acre, Amazonas e Roraima, com acumulados que não devem ser muito expressivos. Por outro lado, o Brasil Central vai sofrer novamente com altas temperaturas devido a instalação de uma nova onda de calor, que pode gerar temperaturas acima dos 40°C nos próximos dias.
Fonte: Canal Rural