Com a participação no evento da CRV Lagoa e a visita aos Laticínios Bom Destino, representantes das empresas analisam a semana como produtiva.
A procura por inovação é algo constante no agronegócio. Especialmente no que diz respeito à criação de bovinos e bubalinos, os avanços tecnológicos estão desempenhando um papel fundamental na otimização da produção, na sustentabilidade ambiental e na garantia de qualidade dos produtos.
Pode-se destacar o melhoramento genético dos rebanhos, novos fármacos, técnicas de inseminação e transferência de embriões e a qualificação de profissionais e produtores. Partindo desses pressupostos, a GEPEC e a BH Embriões sempre estão buscando o que há de melhor para oferecer para os clientes e parceiros.
Entre os dias 18 e 20 de setembro, aconteceu a Convenção “Unidos pelo Legado”, oferecida pela CRV Lagoa, na cidade de Indaiatuba (SP). O evento contou com palestras, treinamentos, dinâmicas, entre outros, e anunciou suas estratégias e metas para 2023. Nas palestras foram abordados temas como mercado da pecuária, tanto de corte como de leite, os planos de investimento e crescimento da empresa, além do tema do encontro. Sempre com o foco em oferecer opções de sêmen de touros que atendam às exigências do mercado e um atendimento diferenciado e mais assertivo.
A semana produtiva continuou com a visita aos Laticínios Bom Destino, dos irmãos João e Marcelo Vargas, localizada no município de Morro do Ferro (MG). Os médicos veterinários Alessandro Esteves e Igor Soares foram recebidos pelo gerente Miguel.
A empresa tem o interesse em aprimorar o programa de melhoramento genético das búfalas com a absorção cada vez maior de tecnologias, com um programa robusto de transferência de embriões. Atualmente possui mais de 1600 matrizes em no plantel, sendo o maior laticínio de leite de búfalas do estado de Minas Gerais.
A Gepec e a BH Embriões esperam confirmar essa parceria que vai direcionar a agropecuária mineira no setor de bubalinos para um novo patamar de excelência genética e de produção.