Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (20) em todas as regiões do Brasil:
Sul
A semana vai terminar com possibilidade de chuvas desde o norte do Rio Grande do Sul até o estado do Paraná. As pancadas serão rápidas e irregulares, com maior potencial de volumes em torno de 60 milímetros no oeste de Santa Catarina e no sul do Paraná. Não se descarta também a chance de chuvas fortes com ventos, raios e até eventual queda de granizo. Enquanto isso, uma massa de ar seco avança por boa parte do território gaúcho que fica com tempo firme e ensolarado.
Sudeste
A semana ainda pode terminar com chuva em pontos de São Paulo e principalmente de Minas Gerais devido à atuação de instabilidades no alto da atmosfera. O volume de chuva deve ser baixo, mas algumas trovoadas e até eventual queda de granizo podem chamar a atenção desde o sul de Minas Gerais a região metropolitana de Belo Horizonte. A chance de chuva é menor entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
Centro-Oeste
Nesta sexta-feira, o tempo firme ainda será destaque em praticamente todo o Brasil central. Existe uma pequena chance de chuvas rápidas, isoladas e com baixo volume em Mato Grosso do Sul e no noroeste de Mato Grosso. Vale ressaltar que são chuvas insuficientes para repor a umidade no solo.
Nordeste
A semana vai terminar seca, ensolarada e muito quente em praticamente toda a região. Existe uma pequena chance de chuvas isoladas e sem alto volume no extremo sul da Bahia, no noroeste do Maranhão e também na faixa leste entre Alagoas e Pernambuco. Serão pancadas bem rápidas e insuficientes para reverter o déficit hídrico.
Norte
São esperadas pancadas de chuva em boa parte do estado de Rondônia, no Acre, Amazonas, Roraima e até mesmo na faixa norte entre o Pará e o Amapá. Os maiores acumulados devem ser registrados desde o Acre até o noroeste do Pará, com volumes em torno de 25 milímetros, ou seja, o déficit hídrico em praticamente todas as cidades nortistas vai continuar. A semana vai terminar completamente seca na metade sul do Pará e no Tocantins.
Fonte: Canal Rural