Troca e Devoluções

Prezamos sempre oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, dos melhores fornecedores do mercado, aliado a um excelente atendimento.

Com isso, pelo respeito e dedicação que possuímos pelos nossos clientes e para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação total, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Mas é importante ressaltar que mesmo que o consumidor compre produtos que se arrependa porque não gostou ou não usou, nestes casos, como o produto não apresenta nenhum problema ou defeito, o fornecedor não é obrigado nem a trocar por outro, nem a devolver o valor pago, se fugir das condições abaixo. 

 

Condições Gerais

 

As solicitações que envolvem troca ou devolução devem ser comunicadas à Gepec através do vendedor que lhe atende ou, em casos de compra online, através do e-mail sac@gepec.com.br

No caso de devolução ou troca de mercadorias o cliente deverá informar no verso da Nota Fiscal (DANFE) recebida: Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como, o motivo da devolução ou troca. Referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que estão sendo devolvidas.

 

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

• Desistência/Arrependimento*: De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra, exclusivamente para compra não presencial;
• Defeito de fabricação ou Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas corridos, contando da data do recebimento do produto;
• Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

 

Caso o produto apresente algum defeito ou vicio após o prazo, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o Fabricante conforme rótulo/bula do produto.

Após recebermos a solicitação de troca e/ou devolução, entraremos em contato com o cliente com as instruções para retorno da mercadoria.

 

Condições para aceitação da devolução e/ou troca

 

Para que a troca ou a devolução dos produtos seja feita, os mesmos deverão estar nas seguintes condições:

• O(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em perfeito estado com todos os acessórios que o acompanham;
• O(s) produto(s) não poderá(ão) ter indícios de uso;
• Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda, conforme orientações de recusa acima;
• Acompanhado da caixa, bula e com todos os acessórios, se for o caso.

 

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pelo nosso almoxarifado e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para o endereço do cliente.

Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o cliente.

Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, ressarciremos o cliente integralmente ou faremos a troca por outro produto no mesmo valor, caso seja de interesse do cliente.

 

Os motivos da não constatação de defeitos serão:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de má conservação do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.

 

Temos 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme previsto no CDC.

Atenção: Após o término do prazo ou o não cumprimento das instruções acima, as devoluções ou trocas não serão aceitas.

 

Restituição de Valores

Se o cliente exercer o seu direito de arrependimento da compra dentro de 7 dias corridos apos o recebimento da mercadoria, faremos a devolução dos valores pagos após recebimento e avaliação da mercadoria. 

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • PIX: crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

Newsletter