Televendas: 0800 603 4433

Notícias

04/11/2013
Mais uma filha de Jaguar quebra o recorde mundial de producao de leite
por: CRV Lagoa

Bandeira


Bruna

 


A vaca jovem Bandeira, filha de Jaguar TE do Gavião, destaque da bateria Gir Leiteiro da CRV Lagoa, quebrou o recorde mundial de produção de leite em torneio leiteiro com produção média de 56,567 kg de leite. O feito aconteceu na exposição do Gir Leiteiro de Goiânia (GO).

Bandeira também surpreendeu com a produção de 25,580 kg de leite em uma única pesagem durante o concurso. A fêmea pertence ao condomínio Maria Tereza Lemos Cali, Eduardo Costa e Mila Carvalho.

O recorde anterior era de outra filha de Jaguar: Jiba FIV de Brasília, com 55,947 kg de leite, durante o Concurso Leiteiro da 6ª Exposição Especializada do Gir Leiteiro, em Uberlândia. Jiba que, por sua vez, bateu o seu próprio recorde obtido na 7ª Exposição Estadual Mineira do Gir Leiteiro, em Sete Lagoas (MG), em agosto, com média de 53,233 Kg de leite. Jiba pertence a José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can (Grupo Cabo Verde).

Jiba FIV de Brasília é filha de Jaguar TE do Gavião e de Enamorada de Brasília, portanto neta de Oxalufã de Brasília, também da bateria CRV Lagoa. Com apenas 38 meses de idade, sagrou-se também Melhor Úbere Vaca Jovem do Concurso Leiteiro.

A Grande Campeã do concurso leiteiro de Goiânia foi Bruna FIV Cabo Verde, com produção média de 61,033 kg de leite, atingindo um pico de produção em uma única pesagem de 24,960 kg de leite. Bruna também pertence a José Coelho Vitor.

“Jaguar faz mais uma filha campeã de concurso leiteiro e mais uma recordista. Na verdade, a primeira recordista filha de Jaguar foi Sampa, depois Iname, fez ainda a Campeã e Melhor Úbere Fêmea Jovem Índia, e a Grande Campeã do concurso leiteiro da Nacional 2012, Mitra, no Gir Leiteiro; mais recentemente Jiba, com dois recordes, e agora em Goiânia, se consagrou com duas filhas campeãs: Bandeira e Bruna. No Girolando, Jaguar também é pai das recordistas BB Milk Nugget, vaca jovem ½, e Gala Jaguar Santa Luzia, fêmea jovem ¼. Suas filhas têm algumas características em comum: são produtivas, com temperamento excepcional e úberes espetaculares”, ressalta Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa.

Jaguar tem contribuído imensamente tanto no Gir Leiteiro como no Girolando, já que sua progênie tem como marca registrada a elevada produtividade e também conformação funcional, pois várias matrizes campeãs em produção foram também consideradas melhores úberes dos concursos que participaram.

Fonte: CRV Lagoa.
Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269