Televendas: 0800 603 4433

Notícias

14/05/2018
CRV Lagoa lançou 16 touros jovens na ExpoZebu 2016
por: CRV Lagoa



Durante a ExpoZebu 2018, em Uberaba (MG), a CRV Lagoa lançou 16 novos touros Nelore e Nelore Mocho através de uma edição complementar do Catálogo Corte Zebu 2018.

Confira as novidades:

REM EMPOLGADHO (NELORE)



Unanimidade quanto à harmonia de carcaça entre os técnicos presentes no 14o Mega Leilão Genética Aditiva 2017, é um promissor filho de REM Armador e matriz que vai à 1646 da MN. Touro muitíssimo equilibrado em todas as DEPs relacionadas à produtividade e ainda para recomposição de rebanhos.

Confira a página do touro

JUBILEU PEÇA RARA (NELORE)



Identificado pela qualidade de seus primeiros produtos, incluindo o destaque PO da safra 2015 do PAINT, Janon da Peça Rara. Jubileu tem prova que ressalta os valores para precocidade de terminação e musculosidade. É opção de touro PO para uso amplo em rebanhos comerciais.

Confira a página do touro

ATACADO (NELORE)



Jovem talento identificado na prova de eficiência alimentar do PNAT 2017, impressionou o corpo técnico da CRV Lagoa pela harmonia de carcaça e características funcionais de aprumos e ossatura. Indicação acertada para utilização como touro jovem, promovendo aceleração do progresso genético do rebanho.

Confira a página do touro

PAGORAN DO IZ (NELORE)



Opção de linhagem dentro do IZ, direcionado para sistemas semi-intensivos de produção de carne. Tem ótimo peso ao nascer, com valores genéticos atrativos também para perímetro escrotal. Na sua avaliação genética, sobressaem DEPs para ganhos, área de olho do lombo e espessura de gordura.

Confira a página do touro

AETÉ 27 FIV DA BACURI (NELORE)



Fruto do excelente trabalho de seleção da Fazenda Bacuri, unindo as linhagens IZ e Colonial. Prova muito equilibrada, com destaque para todas as fases do ciclo pecuário. Excelente opção para uso na formação de reposição de fêmeas.

Confira a página do touro

TARUMÃ TUL (NELORE)



Com excelente Índice Final, é o grande destaque da safra 2015 da DeltaGen. Sua avaliação genética é irretocável, atendendo toda e qualquer demanda da moderna pecuária de corte. Recorde de valorização entre os touros CEIP, carrega dois touros Palheta de Ouro da CRV Lagoa em sua genealogia, Lítio AJ e CFM Orgulho.

Confira a página do touro

COTEGIPE AJ (NELORE)



Touro usado no rebanho da AJ e Jaguari, identificado por sua avaliação genômica muito promissora. Neto de CFM Notável em matriz AJ, de baixo peso ao nascer, sem descuidar com potencial de ganhos. Avaliações de carcaça muito equilibradas, aliada às DEPs de perímetro escrotal.

Confira a página do touro

TEMPLO TUL (NELORE)



Participante do teste de progênie DeltaGen, com pedigree unindo Lítio AJ e CFM Hebraico, ícones de produtividade. Touro promotor de altos ganhos, direcionado para sistemas de produção semi-intensivos. Destaque para suas DEPs de composição de carcaça extremamente alinhadas.

Confira a página do touro

TANNAT AJ (NELORE)



Eleito na safra 2014 como teste de progênie interno da AJ, impressiona pela funcionalidade, aprumos e ossatura. Porte mediano, com precocidade de terminação e musculosidade muito marcantes. Excepcional touro jovem de elevado potencial de ganhos em peso.

Confira a página do touro

MERLOT AJ (NELORE)



Grande destaque da safra 2014 da AJ e do 30º Leilão, participante do teste de progênie da DeltaGen. Avaliação genética exemplar, unindo os benefícios de produção de Orff AJ, Di Cavalcanti AJ e CFM Diamante. Ideal para uso em novilhas para acelerar o melhoramento genético do rebanho.

Confira a página do touro

ITÁ FM (NELORE)



Do exemplar trabalho da Maragogipe, Itá FM é fruto do projeto de embriões, sendo sua mãe a renomada 7071106, mãe de Pardo FM. Tem avaliação genética extraordinária e equilibrada, posicionado como Deca 1 em todas as características de produção. Opção acertada para uso na parcela de touros jovens de sua próxima estação reprodutiva.

Confira a página do touro

TERERÉ FM (NELORE)



Combinação de linhagem AJ que busca o extremo da produção em ciclo curto, Tereré FM participou do Teste de Progênie DeltaGen 2017. Filho de matriz precoce, tem prova muito equilibrada, focada em composição de carcaça, que o levou a ser destaque da sua safra na Maragogipe. Sua avaliação genética o credencia como indicado para novilhas.

Confira a página do touro

QLT POISON (NELORE)



Fruto da seleção da AgroPontieri, sob a tutela do Nelore Qualitas, QLT Poison se destaca por muita correção e funcionalidade. Se sobressaiu entre os testes de progênie pela prova harmônica e desempenho de eficiência alimentar na Unesp de Botucatu. Tem muita facilidade de parto, maternal e ganho de peso altos o elegem como opção para uso em novilhas.

Confira a página do touro

CFM DIESEL (NELORE)



Jovem talento da CFM criteriosamente escolhido, dono de prova muito impressionante e de funcionalidade ímpar. Destaque entre os Top do Megaleilão CFM 2017, para precocidade de terminação e musculosidade. Líder para perímetro escrotal e PP14, credenciando-o como opção para uso na próxima estação como touro jovem.

Confira a página do touro

LAMU KA (NELORE)



Touro LA e CEIP, da criteriosa seleção da Katayama, une dois dos pilares de produção da pecuária: Backup e Provador. Jovem reprodutor promissor em promover altos ganhos, sem descuidar da qualidade de carcaça. Destaque ainda para perímetro escrotal, opção ideal para uso em rebanho de vacas comerciais.

Confira a página do touro

GOLDWYN DE CV (NELORE MOCHO)



É a continuidade da genética de Veterano CV, contribuindo para a produção de carcaças de muita qualidade. Ótima opção para rebanhos que necessitam fazer matrizes para reposição. Excepcional para uso em rebanhos registrados e ainda mais em rebanhos comerciais.

Confira a página do touro

“Nosso compromisso para a escolha dos touros é com o aumento do potencial de produção dos rebanhos dos nossos clientes. Selecionamos os indivíduos mais atrativos, dentro de diferentes sumários, buscando servir o mercado com touros que carregam as melhores e maiores avaliações genéticas possíveis, sem perder harmonia”, explica Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

“Para estes novos touros, continuamos a sugerir o sistema de produção onde terão melhor performance, dando maior segurança à sua escolha. Como touros novidades, antes de tudo, essas opções visam suprir a demanda de indivíduos novos para serem usados no intuito de promover os maiores ganhos genéticos possíveis, diminuindo o intervalo de gerações”, completa Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da Central.

A edição complementar do Catálogo Corte Zebu 2018 pode ser conferida no site www.crvlagoa.com.br e nos aplicativos da CRV Lagoa para dispositivos Android e iOS.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269