Televendas: 0800 603 4433

Notícias

24/12/2019
Touros CRV: Novas estrelas e líderes de sumário comprovados
por: CRV Lagoa

A CRV visa contribuir para o setor da pecuária leiteira se alinhando a visão de futuro e ajudando os produtores a criar vacas saudáveis e eficientes. Nesta busca por índices cada vez melhores, a CRV apresenta muitos touros com a capacidade de transmitir características diferenciadas para sua progênie. Os resultados são melhor adaptabilidade dos animais aos diferentes sistemas de produção, valor agregado para os produtores e respeito ao meio ambiente. Estamos orgulhosos de nossos touros, mas acima de tudo, orgulhosos de todos os produtores!

Abaixo segue um breve resumo de nossos destaques para as provas de dezembro de 2019:


Delta Wirdum

Pacote completo

O Delta Wirdum é o recém-chegado mais bem classificado, com uma pontuação NVI de 359. Tem um grande valor genético para produção (1436 kg), e positivos para gordura (+0,00%) e proteína (+ 0,17%) e uma excelente pontuação para longevidade (766 dias). Em outras palavras, uma verdadeira máquina em eficiência (Eficiência de +12%)! Seu perfil geral agrega boas características de saúde o que corresponde perfeitamente às demandas atuais do mercado. Além disso temos Delta Bonjour destaque para NVI (396), combinando saúde e eficiência. Seu destaque está em uma prova que traz frande produção de leite, com teores de sólidos positivo e muita saúde, com atenção a fertilidade alta (113). Esses touros agregam a qualquer perfil de Sistema de Produção.


Delta Woody

Pacote Rentabilidade

O touro Woody faz filhas extremamente rentáveis. Produtores que buscam objetivos de seleção cuja a prioridade é o lucro, tem a opção mais acertada com este touro. Woody garante um fluxo de caixa positivo graças à excelente produção de leite com componentes altíssimos (+0,12% de gordura e + 0,05% de proteína) e composto combinado de gordura e proteína altos (181 kg). Suas filhas também mostram boa persistência (106). A combinação dessas características com grande longevidade e perfil linear equilibrado, tornam suas filhas muito eficientes (+14%). Para touros com o objetivo de gerar lucratividade temos Martin que apresenta elevada produção de leite (2549 kg) com componentes de gordura e proteína extremamente elevados (163 kg G+P) além de uma grande pontuação para longevidade (827) o que o torna altamente eficiente (+15%).


Delta Jacuzzi

Pacote conformação e sólidos

Delta Jacuzzi continua como o melhor touro vermelho e branco para NVI (391), INET altíssimo (584) além de agora ser pai de touro. Seu perfil equilibrado, com valores extremados para eficiência e saúde significa que este touro vai agregar muito aos criadores de vermelho e branco.


Newhouse Jorben

Pacote Provados

O Newhouse Jorben foi muito usado em nosso mercado e hoje dos touros provados é um dos maiores em Inet (318 Inet). Filho Vitesse agora tem mais de 1.000 filhas em lactação e confirma seus Valores Genéticos. Na nossa bateria temos dois filhos de Jorben de seleção Nacional ARM Jorben 1150 e ARM Joeben 1148. Outro grande destaque é Peak Hotline, um touro popular internacionalmente do forte portfólio americano da CRV. Suas filhas são fantásticas, o que reflete em sua lista no Top 10 de TPI de touros comprovados por filha (2727 TPI). Além disso, ele também ocupa a posição de líder em conformação nos 100 principais TPI (3,45 PTAT).


Delta Mauro Red

Pacote Completo no vermelho e branco

Graças ao alto valor genético para produção de leite (1674 kg) com alto teor de sólidos, Delta Mauro Red (s. Objetivo) alcançou um valor genético de 529 Inet. As filhas de Mauro ostentam úberes muito bem colocados. Mauro também tem uma conformação diferenciada, com 108 pontos para úberes, 110 para pés e pernas e 111 para conformação geral. Graças a uma genealogia que carrega genes em preto e branco, ele é ideal para uso geral na população de vermelho e branco. Além de Mauro nossa bateria apresenta uma grande variedade no vermelho e branco, com destaque para Produção, Altos Teores de Sólidos e Conformação Extremada o que os tornam eficientes e saudáveis, que são os casos de touros como Dubai PP – RED, Saturns PP e Jacko PP. O grande diferencial destes três touros é o fato de serem Homozigotos Mocho.

Em resumo, é pelas razões certas que a CRV é a número um em termos de saúde e eficiência!

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269