Televendas: 0800 603 4433

Notícias

24/04/2020
Leite Europeu: CRV Lagoa aposta em eficiência alimentar para reduzir custos e aumentar o lucro do produtor
por: CRV Lagoa



A pandemia causada pelo novo coronavírus criou muita instabilidade na economia e alta variação cambial, interferindo no segmento leiteiro na queda dos preços do produto e no aumento do custo de produção. Neste cenário, como é possível manter uma margem adequada, otimizar custos e agregar valor ao produto?

Atenta a essa questão, a CRV Lagoa vem trabalhando de maneira única no mercado com eficiência alimentar, buscando um animal que produza melhor e que tenha uma ingestão proporcional à sua produção, além de ter energia de mantença menor e produzir por mais tempo na fazenda.

Segundo Leonardo Maia, gerente de produto Leite Europeu, através da eficiência alimentar, a CRV Lagoa conseguiu reduzir os custos de produção, já que os animais estão comendo a mesma quantidade de alimento e produzindo até 10% a mais. Além disso, com sua liderança em saúde, a empresa vem buscando ajudar o produtor a reduzir custos, pois vacas com menos problemas de fertilidade, cascos e úbere nas fazendas, geram economia.

Atualmente, o mercado de laticínios tem buscado variar o mix de produtos e, por causa disso, mudou a política de pagamento, bonificando e pagando melhor por sólidos. “A CRV Lagoa, que tem a melhor base genética para sólidos, está alinhada com a filosofia de laticínios de origem europeia como Nestlé, Lactalis, Danone e Campina. Com isso, o produtor otimiza, reduz custos e alavanca receita, gerando mais margem”, ressalta Leonardo.

Seguindo as tendências da pecuária leiteira, a empresa vem renovando sua pasta de produto Leite Europeu com o propósito de atender as necessidades de seus clientes, construindo um plano de negócios em melhoramento genético que entregue a solução mais adequada para o criador, gerando melhores resultados em eficiência, saúde e rentabilidade.

“Entre as novidades na pasta, destaque para os touros Holandês preto e branco, Woody e Wirdum, que estão alinhados ao mercado, pois, além de produzirem muito leite, possuem elevado teor de sólidos, com conformação adequada e muita saúde. No vermelho e branco, a empresa disponibiliza Mauro e Pitcher Red, no Holandês americano, o touro mais consistente do mercado Peak Hotline. Além disso, temos touros especialistas em pastejo de origem da Nova Zelândia como Friesian Omah e Dart”, explica o gestor.

O Grupo CRV é o único no mundo que possui mais de 5600 vacas em avaliação individual para eficiência alimentar, por isso, possui os melhores dados para eficiência alimentar. Além disso, conta com programas de melhoramento genético em todos os continentes, com conjunto de dados para oferecer a melhor genética adaptada para as necessidades de seus clientes.

O grupo também é líder absoluto em saúde, com mais de 37.000 vacas de seu pedigree que quebraram a marca de 100.000 kg de leite produzidos no mundo. No Brasil, 480 vacas alcançaram esse número, sendo 25% da CRV Lagoa.

“Somos a única central com mais de três milhões de dados para cascos, úbere e fertilidade no mercado, dando segurança ao produtor na seleção de genética especializada para saúde. Também somos pioneiros nos estudos de doenças de origem metabólica e reprodutiva no melhoramento genético”, destaca Maia.

Para o gestor, o momento é difícil, mas é possível passar por ele sem muitos prejuízos. “O agronegócio não para, pois é o motor da nossa economia. Poderemos passar por momentos de maior instabilidade, mas acredito que iremos alavancar rápido”, finaliza.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269