Televendas: 0800 603 4433

Notícias

04/01/2024
Pancadas de chuva se espalham pelo Brasil; veja onde podem causar transtornos
por: Henrique Almeida

tempestades - temporais - chuva - previsão do tempo para hojeFoto: Pixabay

Saiba como o clima irá se comportar nesta semana em todas as regiões do Brasil:

Sul

Pancadas de chuva se espalham pelo Sul do Brasil com volumes elevados principalmente na faixa leste entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Acumulados de até 90 mm podem ser registrados e não se descarta o potencial para transtornos relacionados a alagamentos e deslizamentos de terra devido ao alto volume de chuva em um pequeno intervalo de tempo. Só não deve chover no oeste do território gaúcho.

Sudeste

A chuva se espalha por todo o Sudeste devido a persistência da frente fria ainda mantendo o potencial para volumes em torno de 85 mm no norte de Minas Gerais.

Outra preocupação mais no final do dia é a formação de um ciclone na costa entre São Paulo e Rio de Janeiro, o que pode gerar ventania e volumes elevados em áreas mais próximas ao litoral. Há potencial para transtornos e estragos.

Centro-Oeste

Pancadas de chuva se espalham por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica, além do corredor de umidade ainda associado à frente fria no Sudeste. 

Volumes elevados e temporais com ventos e raios são esperados em pontos dos três estados e no Distrito Federal, não se descartando potenciais transtornos relacionados a alagamentos.

Volumes em torno de 85 mm são esperados na faixa nordeste de Goiás, incluindo o Distrito Federal.

Nordeste

Pancadas de chuva são esperadas em todo o Nordeste devido à combinação de instabilidades. Volumes elevados são esperados no sudoeste da Bahia e entre o Piauí e o Maranhão, com chance de transtornos como alagamentos. São esperados acumulados em torno de 75 mm, além de ventos, raios e eventual queda de granizo. 

Norte

Pancadas de chuva se espalham por todo o Norte do Brasil em razão de instabilidades tropicais e uma área de baixa pressão atmosférica formada no Amazonas, que pode gerar volumes elevados e temporais entre o estado, Rondônia e Acre.

No Tocantins também são esperados volumes expressivos ao longo do dia devido ao corredor de umidade associado à frente fria.

 

Fonte: Canal Rural

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269