Televendas: 0800 603 4433

Notícias

13/08/2014
Corte Zebu: novidades para todos os sistemas de produção
por: Equipe Gepec

Com a proximidade da estação de monta e a divulgação dos resultados dos sumários de 2014, novas oportunidades de negócios são criadas. De olho nisto, o departamento de Corte da CRV Lagoa apresenta diversas opções de produtos que, com certeza, atendem às necessidades dos clientes nos diferentes sistemas de produção. Acasalamentos corretivos, opções de pedigree, linhagens e frames diferentes são encontrados no portfólio.

“A sucessão de touros na liderança dos sumários expressa o que, de fato, busca-se em programas de seleção. O melhoramento genético é fruto da dedicação e trabalho incansável dos técnicos e pecuaristas. Os consultores são os responsáveis por transmitir aos clientes as novidades das avaliações genéticas”, explica Rodrigo Dias, analista técnico do departamento Corte.

Com o nascimento dos primeiros produtos de touros jovens (menor acurácia) e com o objetivo de incrementar o melhoramento, apresentamos abaixo opções que tem potencial para se destacarem nos diferentes sumários:



PAINT Incal (Orff AJ x Macuni): Indicado para sistema semi-intensivo, tem musculatura exuberante e elevado índice de desmama. Indicado em fêmeas de linhagem CFM Diamante, Impacto e IZ.



Vértice da Tradição (Baú DS x Duque DS): Neto do touro Encarte DS, considerado um dos melhores touros da linhagem Lemgruber, da Fazenda Tradição. Indicado para sistema semiextensivo, tem costelas profundas, pelagem firme e o segundo maior ICG dentre os touros da CRV Lagoa. Indicado em fêmeas das linhagens 1646 da MN, Iguaçu e Visual.



Adept da Bela (Pacará IZ x Fólio da Bonsucesso): De volta à área de coleta, tem um filho que participará do teste de progênie do PAINT em 2014. Indicado para sistema semiextensivo, é uma grande opção de sangue de Pacará do IZ, um dos grandes genearcas do trabalho do Instituto de Zootecnia, de Sertãozinho. Linhagem materna com os grandes touros do Nelore ZAN, Portinari e Polonês.



REM Vokolo (REM Ricket x REM Oneraldo): Maior MGT do Sumário ANCP. Animal de grande comprimento corpóreo. Deve ser utilizado em fêmeas de menor frame, que necessitam de desempenho. Por se tratar de um animal de elevado MGT, sua progênie precisa ser suplementada. Isto exige dos clientes um elevado nível tecnológico e pode proporcionar resultados fantásticos.



CFM Topázio (CFM Diamante x CFM Intelecto): Touro que retorna para a Central após avaliação de sua progênie. Com o aumento da acurácia e confirmação das informações que o CEIP mostrou, será destaque para precocidade e ganho de peso ao sobreano.

As novidades do Centro de Performance CRV Lagoa 2013 em breve estarão à disposição do mercado. O touro da raça Sindi, Diamante JNB, já produziu sêmen com qualidade CRV Lagoa e aguarda a liberação do MAPA para ser comercializado. Animal de costelas profundas, pelagem firme e correção de CE. Deve ser utilizado em ambientes desafiadores, pois seu frame possibilita que as fêmeas produzam mesmo em condições adversas. Pode ser utilizado nas filhas de Índio.

Também proveniente do CP CRV Lagoa 2013, o campeão da raça Tabapuã aguarda liberação do MAPA. Heringer 278, filho de Líder MB da Flor, possui a maior DEP para GND da prova. Seu índice final reflete o equilibro de suas características de carcaça e elevado desempenho. Outro grande destaque da sua avaliação são os 29 cm de PE aos 13 meses. Indicado para sistema semiextensivo.


Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269