Televendas: 0800 603 4433

Notícias

26/03/2024
Frente fria permanece na costa do Sudeste e mantém alerta para chuva forte
por: Pryscilla Paiva

tempestades - temporais - chuva - previsão do tempo para hojeFoto: Pixabay

Uma frente fria estacionária, que provocou volumes de chuva superiores a 300 milímetros e mortes no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, continua atuando em boa parte do Sudeste, deixando o alerta ativo para novos deslizamentos de terra nos próximos dias.

“Pelo menos até o fim de março ainda há previsão de muita chuva em áreas onde o solo já se encontra extremamente encharcado”, avisa o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller.

A terça-feira (26) ainda será de muita instabilidade no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e interior de São Paulo. Belo Horizonte (MG) ainda pode receber pancadas de intensidade moderada a forte, assim como as cidades no sul do Espírito Santo.

No sul de Mato Grosso do Sul, o tempo continua seco, assim como em toda a região Sul, onde uma massa de ar seca e fria mantém o tempo aberto e as temperaturas mais baixas. Nas demais áreas do Brasil central, incluindo todo Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, muita nebulosidade com chuva a qualquer hora do dia.

Nas regiões Norte e Nordeste, a atuação da zona de convergência intertropical (ZCIT) leva chuva a qualquer hora no Acre, Rondônia, sul e leste do Amazonas, oeste do Pará e sul de Roraima, além dos estados do Maranhão e Piauí.

Já na região central da Bahia, e na faixa leste, entre o litoral norte baiano e agreste paraibano, o predomínio é de sol.

 

Fonte: Canal Rural

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269