Televendas: 0800 603 4433

Notícias

06/05/2024
Importância da TETF para a pecuária brasileira
por: Gepec

Importância da TETF para a pecuária brasileiraFoto: Divulgação Gepec

A forte pressão do consumidor mundial por qualidade, escala e padronização dos produtos de origem animal, somados à própria competição por espaço no mundo agropecuário, provocaram um crescimento acelerado das biotecnologias reprodutivas no Brasil.

Quem trabalha com criação de bovinos já entende o impacto que as práticas de reprodução têm no resultado da produção de carne e leite. É por meio das rotinas de reprodução bovina, que é possível selecionar as características mais favoráveis para o rebanho, melhorando, inclusive, a qualidade do produto final.

Assim, técnicas como a transferência de embriões em bovinos tem ganhado cada vez mais espaço, exigindo que os responsáveis pelo manejo reprodutivo estejam preparados para executá-las de maneira correta.

A transferência de embriões em bovinos visa à multiplicação do número de bezerros nascidos de uma vaca, geneticamente superior, fecundada por um boi também superior, em um menor período de tempo. Em outras palavras, uma vaca de elevado mérito genético que, normalmente, deixaria uma cria por ano por meio de inseminação ou monta, com a TE pode produzir até 20 descendentes por ano. Isso aumenta consideravelmente a produção gerando lucro ao pecuarista.

Outro benefício importante da TE é a possibilidade de aumentar a eficiência reprodutiva dos animais de alto valor genético. Fêmeas que apresentam dificuldades reprodutivas, seja devido a problemas de fertilidade ou idade avançada, podem continuar contribuindo para o rebanho através da coleta de oócitos e transferência de seus embriões para receptoras. Isso amplia o potencial reprodutivo dessas fêmeas e maximiza o retorno sobre o investimento em sua genética.

Como falamos, é importante que o profissional que vá fazer a transferência de embriões esteja bem-preparado para executá-la e assim garantir um alta taxa de concepção das receptoras e assim garantir o sucesso da técnica.

Visando a capacitação de médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária, a Gepec está lançando o Curso de Transferência de Embriões. Toda a experiência e sucesso, de mais de 27 anos em soluções bovinas, além de contar com uma equipe de veterinários e profissionais qualificados. Vão ser três dias de pura imersão no universo da reprodução bovina através dessa técnica e ao final do curso, cada aluno ganhará 02 (dois) dias de estágio com a equipe da Gepec e da BH Embriões.

Local: BH Embriões (aulas teóricas) e Fazenda Roça de Cima, Pedro Leopoldo (aulas práticas)

Data: 24, 25 e 26 de maio

Não perca essa oportunidade de capacitação profissional.

Vagas Limitadas!

Para mais informações, acesse o link abaixo.

Curso de Transferência de Embriões

Importância da TETF para a pecuária brasileira

Fonte: Gepec

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269