Televendas: 0800 603 4433

Notícias

31/05/2016
ATENÇÃO: Alerta para e-mails falsos
por: Gepec

Comunicamos aos nossos clientes e parceiros em geral sobre o envio de e-mails falsos em nome da Gepec com chamadas para pedidos, orçamentos, ofertas de outras lojas, bancos, cobranças, etc.

Orientamos todos os clientes e consumidores que ignorem essas mensagens suspeitas, não abram eventuais arquivos anexos e não cliquem nos links, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário.

Informamos que os anexos de nossos comunicados são arquivos em PDF, JPG, XLS ou DOC, na maioria das vezes como NF, boletos, orçamentos, prova de touros e nunca arquivos com extensão ZIP, EXE ou RAR. Em geral, todos os links presentes em nossos e-mails direcionam para nosso site www.gepec.com.br ou para links de parceiros (como leiloeiras, laboratórios, centrais de inseminação, fazendas de clientes, dentre outros).

Nossos e-mails sempre possuem assinatura de um de nossos colaboradores incluindo nome completo, cargo, logo da Gepec, telefone de contato, skype e links para as redes sociais – exceto e-mails marketings com promoções, esses têm como remetente os endereços marketing@gepec.com.br ou gepec@gepec.com.br.

Abaixo um print de um e-mail falso enviado – teoricamente – pelo comercial@gepec.com.br (Teoricamente pois o e-mail parece como destinatário mas não foi o responsável pelo envio. O e-mail comercial@gepec.com.br é apenas uma lista de transmissão a qual envia os e-mails recebidos para os e-mails de todos os consultores de venda da Gepec).

Existem plataformas que enviam este tipo de e-mail fraudulento, utilizando o domínio de várias empresas e pessoas físicas, se passando pelas mesmas para obter confiança do destinatário. Esse esquema de fraude é conhecido como spoofingDesta forma, o email que é enviado está programado de maneira que pareça que foi enviado por nós. No entanto, foi enviado por outro endereço de e-mail. 

 Gepec ALERTA: atenção para e-mails falsos em nome da Gepec

 

 

Se você recebeu um e-mail da Gepec mas não tem certeza se foi realmente enviado por nós, antes de abrir ou clicar em algum link ou anexo ligue para nós.

 

Em caso de dúvidas, estamos à sua disposição: 0800 603 4433 ou (31) 3492-4269.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269