Televendas: 0800 603 4433

Notícias

07/12/2015
Nelore Brasil passa a ter Índice Bioeconômico
por: Portal DBO

Em reunião realizada no dia 4 de dezembro, a diretoria Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e o Grupo de Trabalho Consultivo aprovaram o Índice Bioeconômico de avaliação genética para os rebanhos que compõem o grupo de 302 fazendas participantes do Programa Nelore Brasil.

O novo índice, batizado como MGTE (Mérito Genético Total Econômico), é a primeira iniciativa brasileira de elaboração de um índice de avaliação genética que contempla especialmente os aspectos econômicos e o lucro para o produtor.

Os estudos que culminaram na criação do índice demandaram dois anos de pesquisas e se basearam na realidade de uma fazenda padrão da região centro-oeste do Brasil. Entre as variáveis mais destacadas estão a precocidade, a fertilidade e ganho de peso e características de carcaça como a área de olho de lombo.

“A avaliação genética no Brasil está assumindo novos patamares a partir de um índice econômico variável, que acompanhará as alterações constantes que ocorrem nos sistemas produtivos brasileiros”, destaca Raysildo Lobo, presidente da ANCP.
 

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269