Televendas: 0800 603 4433

Notícias

27/08/2013
Filha de Jaguar bate recorde mundial Vaca Jovem Gir Leiteiro
por: CRV Lagoa

Jiba FIV de Brasília, de propriedade de José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can, do Grupo Cabo Verde, filha de Jaguar TE do Gavião e de Enamorada de Brasília, sagrou-se Campeã da Exposete, em Sete Lagoas (MG), na categoria Vaca Jovem, com a produção média de 53,233 kg de leite.

Com essa produção a fêmea superou o recorde anterior de produção na categoria, que era de Insistência TE BJS, de propriedade de José Geraldo Vaz de Almeida, durante a Fenagro 2011, quando produziu 50,197 kg de leite de média.

Jiba, com apenas 38 meses de idade, sagrou-se também Melhor Úbere Vaca Jovem do Concurso Leiteiro.

“Jaguar faz mais uma filha Campeã de Concurso Leiteiro, dentre tantas outras, como Sampa, Iname, Índia e Mitra, no Gir Leiteiro, além de Nugget e Gala no Girolando. Suas filhas têm algumas características em comum: são produtivas, com temperamento excepcional e úberes espetaculares”, ressalta Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa.

Jaguar tem contribuído imensamente tanto no Gir Leiteiro como no Girolando, já que sua progênie tem como marca registrada a elevada produtividade e também conformação funcional, pois várias matrizes campeãs em produção foram também consideradas melhores úberes dos concursos que participaram.

Jaguar também se consagra com três filhas recordistas na atualidade: Jiba, na categoria Vaca Jovem Gir Leiteiro; BB Milk Nugget, na categoria Vaca Jovem Girolando ½, e Gala Jaguar Santa Luzia, na categoria Novilha Girolando ¼.

A Grande Campeã do Torneio Leiteiro e a também mais nova recordista mundial de produção de leite é irmã paterna de CA Sansão, a vaca Palas TE do Gavião (CA Everest x Umidade do Gavião), de Gabriel Villaverde, da Estação Leiteira Pedra Fundamental, de Brasília (DF), que produziu 62,333 kg de leite, superando o recorde anterior, que era de Shera JMMA, de José Mário Miranda Abdo, que produziu na exposição de Jataí, em 2012, 62,030 kg de leite.






Jaguar TE do Gavião


Fonte: CRV Lagoa


Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269