Televendas: 0800 603 4433

Notícias

01/12/2016
Tendências recentes: seleção por marmoreio; conheça opções da CRV Lagoa para essa característica
por: CRV Lagoa

O mercado consumidor de carne vem aumentando a demanda por produtos de sabor superior, que é o atributo principal entre os consumidores ao preferirem a carne bovina quando comparada com outros tipos.

Nota-se, cada vez mais, uma disposição dos consumidores para pagar mais para obter produto nobre e a experiência de consumo.

A fim de atender a satisfação do consumo de carne bovino, o qual seria o reflexo da maciez, sabor e suculência, estes atributos melhoram a partir da marmorização das carcaças (gordura entremeada na carne). A ferramenta disponível para alavancar os resultados a campo é o uso de touros melhoradores para esta característica econômica relevante: o marmoreio.

Podemos destacar o Angus, pois a qualidade de carne é um dos melhores atributos dessa raça, produzindo carne de elevada qualidade não só para o mercado interno como também para o externo.

O Angus é uma raça extremamente produtiva a campo e que produz carne com bons índices de marmoreio e capa de gordura espessa, o que confere à sua carne as tão famosas maciez e sabor.

Você, pecuarista, que busca produzir animais padronizados e com qualidade de carcaça para atender o mercado de produto nobre, conheça as opções de touros da bateria da CRV Lagoa disponíveis para aproveitar já nesta estação:

S2 INTEGRITY



Campeão da raça Angus no Centro de Performance CRV Lagoa 2014, é um touro nacional de linhagem americana e homozigoto para pelagem preta.

Além de excelente DEP de marmoreio, o reprodutor destacou-se para todas as características de peso, principalmente GMD. Apresentando excelente potencial de fertilidade, tem IFERT 7,0 pontos percentuais em relação à média da base de dados.

Este touro é indicado para sistema de produção semi-intensivo, sendo superior com 4 estrelas para o escore de qualidade de acabando de carcaça, característica relevante devido à necessidade de se reduzir os custos com a terminação.

Touro com avaliação genética diferenciada, favorecendo a produção de animais com pesados e de excelente terminação de carcaça.


BLACK FLOCKY



Touro nacional de linhagem americana, filho de SAV Bismarck na WK Elluna, fêmea importada dos EUA, carregando no seu pedigree uma das principais produtoras da VPJ.

Classificado com 5 estrelas para qualidade de acabamento de carcaça, foi destaque na prova de desempenho da VPJ, com excelentes avaliações para principais características para quem busca atender o mercado consumidor de carne exigente.

Com valores expressivos não só para DEP de marmoreio, excelentes avaliações para características de carcaça, sendo número 1 pra DEP EGS e Top 2% para AOL e DEPS de peso, características que favorecem o tamanho dos cortes nobres.

Gabriela Souza é assistente de produto do departamento Corte da CRV Lagoa.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269