Televendas: 0800 603 4433

Releases

07/08/2019
[DICA DA SEMANA] Uso de Velactis aumenta o bem-estar das vacas!
por: Adaptado de Milkpoint

Em um estudo publicado no Journal of Dairy Science, assinado por especialistas das universidades de Utrecht e Wagenigen, da Holanda, e da Ceva Saúde Animal, comprovou que o Velactis, o facilitador de secagem para vacas de alta produção, apresentou consistentes benefícios em termos de bem-estar das vacas (redução de sinais de dor, fome e eventuais problemas metabólicos) e diminuição dos níveis de estresse, quando utilizado na secagem abrupta.

O ingurgitamento do úbere, vazamento de leite, infecções intramamárias, dor e desconforto do úbere são problemas comuns observados após a secagem. O medicamento reduz a ingurgitamento do úbere após a secagem, com consequente redução das infecções pós-vazamento de leite. Além disso, há o ganho no bem-estar, pois é visível que a vaca fica mais confortável”, aponta o trabalho científico. Fonte: MilkPoint

Produto à base de Cabergolina 0,112%, um derivado do ergot que atua no hipotálamo levando a rápida inibição da produção de prolactina na hipófise e a consequente queda da produção de leite.


Produto disponibilizado pela Gepec.

Para ler o estudo na íntegra, acesse aqui.

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269