Televendas: 0800 603 4433

Releases

31/08/2015
Curso realizado pelo consultor técnico Alessandro Esteves foi um sucesso. Confira!
por: Gepec

Um curso aplicado de Melhoramento Genético em Gado de Leite e Corte, organizado pela AGP Cursos Veterinária, foi ministrado pelo médico veterinário e consultor da Gepec, Alessandro Esteves, no último sábado dia 29 de agosto no Auditório da ABCCMM no Parque do Gameleira em Belo Horizonte/MG.

Alessandro é formado em Veterinária pela UFMG e também possui mestrado em Zootecnia com ênfase em Melhoramento Animal pela mesma instituição.

O curso contou com a participação de 35 alunos dentre produtores de leite e carne, gerentes de fazendas, estudantes, técnicos e profissionais da área, destacando-se a presença da Professora de Melhoramento Animal da PUC Minas Betim, Maria Coeli e dos clientes da Gepec Olímpio Gomes Aguiar e Cláudio Cunha Melo Moreira dos Santos.

Os principais temas tratados foram:

• Parâmetros genéticos mais relevantes no melhoramento animal de bovinos;
• Seleção genética e genômica em Gado de Leite – avaliação de sumários;
• Seleção genética e genômica em Gado de Corte – avaliação de sumários;
• Estratégias de cruzamentos para maximizar heterose;
• Aplicação Prática do Melhoramento Animal nas fazendas: análise de pedigree, cálculo de parentesco, cálculo de grau de sangue em cruzamentos e acasalamentos genéticos.

Segundo avaliação entre os participantes, 90% dos alunos ficaram satisfeitos com o curso e 100% acham que o conhecimento adquirido poderá ser aplicado na prática.

Confira algumas fotos:

Curso de Melhoramento Genético em Gado de Leite e Corte realizado no Parque do Gameleira em BH foi um sucesso!Curso de Melhoramento Genético em Gado de Leite e Corte realizado no Parque do Gameleira em BH foi um sucesso!Curso de Melhoramento Genético em Gado de Leite e Corte realizado no Parque do Gameleira em BH foi um sucesso!Curso de Melhoramento Genético em Gado de Leite e Corte realizado no Parque do Gameleira em BH foi um sucesso!Curso de Melhoramento Genético em Gado de Leite e Corte realizado no Parque do Gameleira em BH foi um sucesso!

Comentário

Newsletter

Assine e fique por dentro de todas as novidades
Nossas redes sociais

 

Gepec - Genes Pecuária e Comércio LTDA - CNPJ 05.972.405/0001-05
Rua Oliveira Pena, n° 87 – São José (Pampulha) – Belo Horizonte/MG  CEP: 31.275-130
Telefone: (31) 3492-4269